A coordenação da Pastoral Afro, da Comunidade São Joaquim e Santana avalia e investi na presença da juventude no curso de verão deste ano.
Fizemos uma reunião, depois de uma longa investigação das possibilidades e disponibilidades das pessoas em estarem no curso de verão e percebemos que havia uma juventude que poderíamos patrocinar, assim como investir:
*** Mariana / Bianca / Beatriz / Thaís / Taínara.
Cinthia, enquanto coordenadora e responsável pelas meninas, esteve no papel de levar a Pastoral Afro para junto da vivencia de todo grupo e em especifico dessas meninas. Ficou-se em um grupo de 14 pessoas, na Comunidade São João, em Santana – SP. O grupo de jovens que se uniu a nós foi o da Paróquia Santa Luzia:
*** Thiago / Mateuzinho / Cauê / Reginaldo / Rafael / Felipe / Carolzinha.
Tivemos também no meio de nosso grupo e com muita pertença e liberdade a Ritinha, do assentamento de Sumaré.
Campinas causou uma boa impressão em todos os momentos de curso. Passamos por alguns “sofocos”, com relação ao financeiro, mas com a união e trabalho em grupo, aprendemos e superamos. Tivemos ajuda financeira:
*** Izalene Tiene / Pastoral Operaria / Pastoral Afro / Paróquia Santa Luzia.
Nosso grupo que já não era mais de 5 pessoas, ficou sendo de 14, e estivemos presentes nas seguintes tendas:
*** pintando a cidadania / teatro / dança criativa / celebração popular / musica / jornal popular.
Nossas expectativas foram superadas e nosso grupo já esta se articulando para o curso de verão do ano que vem ...................
Nenhum comentário:
Postar um comentário