Comunidade São Joaquim e Santana, na Vila União. Área Dom Luciano. Campinas / SP

Introdução

Somos Pastoral Afro em todos os lugares.
Nosso contato: boletimafroativo@yahoo.com.br
Um de nossos objetivos é sensibilizar a igreja para o conhecimento das questões étnico-raciais que estão postas em nosso meio.

Um privilégio indescritível, hoje

Somos uma única espécie em meio a milhões na natureza, que pensa, tem consciência de si e escreve sua história. O amor inteligente fundamente uma mente brilhante, nutre a saúde psíquica, amplia horizontes intelectuais, liberta o imaginário, promove a arte, descobre o EU e refina a capacidade de observar.




Pernas e pés - andanças

Ser pernas e pés da Pastoral significa ter forças para andar. Seja de salto, seja de botas ou seja de pé descalço.



Braços e mãos - segurança

Ser braços e mãos da pastoral significa ter forças para segurar. Seja quantas vezes as oportunidades aparecer. Seja homenagem, seja a fala de luta e resistência, seja o canto, seja a criança, seja o jovem ou o adulto que precisa de colo.



Corpo e mente - espaços

Ser Corpo da Pastoral é tomar para si a luta de cada dia, a luta contra o racismo, a discriminação, a luta por espaço de igualdade de direitos, e ter um abraço negro e um sorriso negro que leva felicidade, que leva alegria, que leva auto estima.

Ser mente da pastoral é ser saudável, regada de prazer, livres, seguras, resistentes, resilientes, criativas....

É estar na comunidade, na paróquia, no conselho da comunidade negra, no comitê de combate ao racismo, no comitê técnico de saúde da população negra, nas universidades, no curso de verão, na educafro.........



A mente humana flutua entre a razão e a emoção.

Nossa capacidade de tolerar, solidarizar-nos, doar-nos, divertir, criar, intuir, sonhar é uma das maravilhas que surgem dos nossos movimentos, movimentos estes que são capazes de nos mover a ponto de crias uma identidade transportando tudo isso ao corpo, se formos autenticas e autênticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário